Páginas

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

"Die Young", de Ke$ha, é retirada das rádios dos EUA após massacre em escola

Canção, cujos versos falam em "morrer jovem", estaria perdendo cada vez mais espaço entre as emissoras desde o ocorrido

 A lamentável tragédia da escola Sandy Hook, em que um atirador matou brutalmente 20 crianças e seis adultos nos EUA, acabou afetando de forma inesperada a cantora Ke$ha.

Segundo o site TMZ, seu mais recente sucesso "Die Young" ("Morrer Jovem" em português) estaria sendo gradualmente retirado das rádios do país justamente pela mensagem inapropriada para o momento.

De acordo com a publicação, a canção estava na terceira posição na sexta-feira, tendo um alcance de 167 milhões de ouvintes. No sábado, dia seguinte ao massacre, "Die Young" alcançou 3 milhões de ouvintes a menos e nesta segunda-feira (17) outras 19 milhões de pessoas deixaram de ouvi-la, segundo o Mediabase.

O site ainda consultou um especialista que afirmou que uma queda dessa magnitude é extremamente rara e a última vez que algo parecido aconteceu foi quando o trio feminino Dixie Chicks insultou o então presidente George W. Bush, e acabou sendo banido das rádios country.

Até o momento Ke$ha não se pronunciou sobre a situação, no entanto, mandou mensagens de condolências à população de Newtown, Connecticut, cidade onde aconteceu a tragédia.

(Re)veja o clipe "Die Young" Ke$ha:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário