Por essa nem Britney Spears, acostumada com as dublagens, imaginaria que poderia acontecer. O escândalo da suposta dublagem de Beyoncé ao apresentar o hino nacional norte-americano na posse do segundo mandato do presidente Barack Obama ultrapassou o campo artístico para entrar, de cabeça, na política dos Estados Unidos.
De acordo com o site da revista The New Yorker, muitos republicanos, partido de oposição à Obama, exigem que o presidente renuncie ao cargo imediatamente e assuma que Beyoncé dublou o hino nacional.
“Ao dublar o hino nacional, Beyoncé colocou uma nuvem negra sobre o segundo mandato do presidente. A única forma do presidente Obama remover essa nuvem é renunciar ao cargo de uma vez”, afirmou o senador republicano Rand Paul.
A explicação do senador Paul é a de que, se a Casa Branca se recusa em comentar se Beyoncé dublou ou não o hino, é porque o presidente tem algo a esconder.
“Se Beyoncé dublou o hino nacional, como sabemos se o presidente Obama não dublou seu juramento de posse? Se esse for o caso, legalmente ele não é o presidente. Mas só para se manter seguro, ele deveria renunciar de qualquer forma”, concluiu o senador Rand Paul.